Pesquisar
Close this search box.

Filtro solar: use até dentro de casa!

Compartilhar está publicação

Aliado indispensável da saúde da pele, o filtro solar com FPS 30, no mínimo, deve ser usado todos os dias. Todos os dias mesmo, inclusive quando o tempo estiver frio ou nublado ou nem pensarmos em sair de casa.

Precisamos de protetor até mesmo nessa situação pois, em ambientes fechados com alta luminosidade, como a residência ou o escritório, normalmente ocorre exposição indireta à radiação solar. Isso pode provocar alterações na pele e aumentar o risco de queimaduras, fotoenvelhecimento, câncer de pele e outros problemas. A luz que emana das lâmpadas fluorescentes também pode danificar a pele, assim como a radiação emitida por computadores e outros equipamentos eletrônicos. Porém, é importante lembrar que a exposição direta ao sol é muito mais prejudicial do que no ambiente interno.

Outro ponto a considerar é que, em casa ou no escritório, costumamos sair ao ar livre para realizar algumas tarefas. Nesse caso, pode ocorrer exposição direta ao sol, mesmo que por pouco tempo, o que também exige o uso de protetor, pois os danos causados pela radiação UV são cumulativos.  

Portanto, o ideal é utilizar diariamente um filtro solar com FPS alto e adequado ao seu tipo de pele, até mesmo para ficar em casa. Não se esqueça de reaplicá-lo a quatro horas. Em caso de sudorese excessiva ou muitas atividades ao ar livre, o tempo para reaplicação deve ser menor, em média a cada duas horas, lembrando que o FPS deve ser 30, no mínimo.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter